Campanha 2013 da Swedish Hasbeens

15:01:00

Para quem não conhece a Swedish Hasbeens é uma marca sueca de sapatos fundada em 2007. O diferencial dos seus produtos são os solados de madeira, ficando com aquela "carinha" de tamanco, além disso, também são conhecidos por realizarem um trabalho mais artesanal com produtos ecológicos, o que faz o preço ficar bem alto.

Mas, valores a parte, o destaque aqui vai para as campanhas que a marca realiza, sempre muito inspiradoras e com bastante referência no vintage.

A marca já lançou a Campanha 2013 Call of the Wild para divulgar a nova coleção inspirada nos 30's. A defesa da campanha é que essa foi uma década de crescimento rápido da urbanização e da indústria, isso fez com que as pessoas passassem a procurar lugares exóticos e mais perto da natureza. A exploração do deserto e do desconhecido, principalmente, o mundo selvagem influenciaram muito a moda da época e inclusive mulheres como Karen Blixen (escritora dinamarquesa) e Amelia Earhart (pioneira na aviação dos Estados Unidos e defensora do direito das mulheres), grandes representantes da época, também foram fonte de inspiração na criação da coleção.

Além de se preocupar muito com a produção do editorial, focando bastante na maquiagem e no cabelo, para ficarem fiéis a época, o destaque vai também para o tratamento feito nas imagens, que ganharam cores bem fortes e vivas.

As fotos editoriais foram realizadas com o fotógrafo Carl-Johan Paulin e com as estilistas Ida Persson e Cattis Aronsson.

Confira:

 
 
  
É importante lembrar que esse trabalho é bem conceitual, focado na mulher corajosa e aventureira, deixando os produtos da marca em segundo plano, mas que cria um desejo no target de querer possuir seus sapatos, pois elas passam a se verem como as mulheres das imagens.

Acho todas as campanha da Swedish Hasbeens muito originais e inspiradoras. Essa não é a minha preferida, mas com certeza também é um ótimo trabalho.

E vocês, gostaram?

Você também vai curtir

0 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe