Ilustração: As melindrosas de Angelique Houtkamp

16:13:00

Já deu para perceber que o universo de ilustrações e fotografias voltadas para o universo pin-up é muito grande. São muitas referências para quem busca fontes de inspiração, apesar de muitos terem um conhecimento apenas visual é sempre bom saber as origens, como quem ilustrou tal desenho ou qual modelo compõe tal fotografia.
Pensando assim, hoje apresento a ilustradora Angelique Houtkamp. Sempre vi desenhos de umas "mulherzinhas" fofas, com carinha de melindroza, cabelo anos 20, pensei que fosse apenas um tipo de ilustração, mas não, é uma série de desenhos feitos pela artista.
Angelique é designer de sapatos holandesa e se tornou tatuadora após os 30 anos. Um aspecto característico dos seus desenhos é que geralmente são mulheres pin-ups com ares 20's, também conhecidas como La Catrinas (ícone da cultura popular mexinaca), sempre com olhos bem marcados e cores vivas e remetendo ao estilo old school com temas náuticos, circenses, andorinhas, entre outros ícones que representam esse estilo.
Além das ilustrações, Angelique já lançou também três livros: Tattoo Mystique, Tattoo Darling e Linedrawing Book.
Veja abaixo as ilustrações da artista. O mais legal é que ela dá nomes para suas meninas:
 


Seus desenhos tem inspirado muita gente, sendo estampado em bolsas, roupas, canecas, etc. Angelique é uma grande artista contemporânea e super conceituada. Apesar de ter muitas referências do passado, é bom saber que também existem pessoas vivas como ela que tornam esse meio mais interessante.

Hoje ela também tem seu próprio estúdio de tatuagem em Amsterdam o Salon Serpente Tattoo Parlour.

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Oi, obrigada pela visita no meu blog! Estou te seguindo também. Já postei sobre ela, sua ilustrações são incríveis!
    Sou apaixonada pela La Catrina e pin up, quando eu vi as ilustrações dela primeira vez pensei, não acreditei que alguém pudesse juntar estes elementos. Já dei uma olhada nos outros artigos.
    Bj e Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim, fico feliz que tenha gostado e se identificado com o blog. Também acho os desenhos dela muito interessante e bem inspiradores. Seja bem-vinda. Beijos

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe