Dupla The Hollywood Sisters fará apresentação nesse final de semana no Festival Internacional de Lindy Hop

01:31:00

Começou nessa quinta-feira (11.10) o Festival Internacional de Lindy Hop no Brasil. Mais conhecido como BSOE - Brasil Swing Out Extravaganza - o festival tem como intuito divulgar o Lindy Hop no país e integrar os apaixonados do Lindy Hop brasileiros com os amantes internacionais, além de espalhar essa cultura que vem crescendo há anos.


O Lindy Hop é uma dança que surgiu entre as décadas de 20 e 30, misturando outros tipos de dança como o sapateado, o breakway e o charleston. O ritmo dançante, alegre e contagiante tem origem afro-americana e vem do swing jazz das grandes orquestras, as famosas Big Bands.

Para você ter uma noção de como é dançado o Lindy Hop, assista esses vídeos:



O evento contará com várias atrações, entre elas, terá uma apresentação da dupla The Hollywood Sisters com as artistas Rita Santini e Ava Portmam, sósias da Dita Von Teese e Marilyn Monroe que juntas desenvolveram o projeto Diva Songs retomando os músicais das décadas de 40 e 50. Apesar de muitos grupos de teatro produzirem musicais, a dupla vem com uma proposta diferente, já que ainda não foram encontrados trabalhos semelhantes por aqui.


A apresentação contará com a performance da Rita Santini cantando a música Put The Blame on Mame, do filme "Gilda", de 1946, e Ava Portmam interpretará Marilyn Monroe com a música Diamonds Are a Girl's Best Friend, do filme "Os Homens Preferem as Loiras", de 1953. 

Rita Santini e Ava Portman | Foto Cláudio Amaral
Rita Santini e Ava Portman | Foto Cláudio Amaral
O evento começou dia 11 de outubro e vai até o dia 14, terminando nesse domingo. Para ver saber mais o festival, ver a programação completa e local acesse o site do festival.

Você também vai curtir

0 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe