Encontro de Pin-Ups no Fim de Semana Aéreo

01:41:00

Aviões e pin-ups são dois ícones que simbolizam a guerra. Guerra não é algo que podemos lembrar como algo bom, mas foi através dela que houve o "boom" no desenvolvimento tecnológico e hoje temos as mordomias e conforto proporcionados para o nosso dia a dia.

Até a 2º Guerra Mundial muitos países não possuíam Forças Aéreas, essas estavam integradas ao Exército ou a Marinha. Apenas com o tempo foi enxergado a necessidade de criar uma organização aérea que pudesse estar preparadas para defender o país.

Já em relação as pin-ups, todos sabem que foram grande atrativo da cultura pop. As imagens sensualizadas eram produzidas em grande escala e muitas ilustrações fizeram companhia para soldados em tempos de guerra.

Acreditando nessa combinação, garotas que aderem ao estilo pin-up marcaram um encontro no Fim de Semana Aéreo que aconteceu no último fim de semana (22, 23),  realizado pelo Força Aérea Brasileira.

Sobre o evento:
Para quem não entende o "assunto aéreo" o evento era bem peculiar, porém, com um ar familiar. O local contava com brinquedos para crianças, exposição de aviões, roupas de soldados e carros militares. Além das barracas de salgadinhos e guloseimas que nunca podem faltar. Também teve a banda da Base Aérea fazendo sua apresentação musical, Esquadrilha da Fumaça, Paraquedistas e alguns shows.

As garotas pin ups estiveram lá e se reuniram para fazer um ensaio aeronáutico. Confira as imagens:

Edição de imagem: Ariane Marcinari
Essa foto foi tirada no T-27, o famoso Tucano, avião usado pela Esquadrilha da Fumaça. Esse mesmo avião foi usada na apresentação aérea. Para ter acesso a ele, contamos com a contribuição do Major Escobar.

Foto by Paulo Nojento Medeiros com alunos AFA
Foto By Paulo Nojento Medeiros | Julia Franca uma pin-up apaixonada pela aeronáutica e grande responsável por "encabeçar" esse encontro.
O evento também contou com os alunos do AFA (Academia da Força Aérea) que foram super prestativos no momento da foto com o capacete.
Foto by Paulo Nojento Medeiros | Julia Franco, Ariani Marcinari e Beatriz Souza
Essa foto foi tirada no Jipe. A exposição também teve viaturas militares antigas.

Foto By Paulo Nojento Medeiros | Todas Pin-Ups que estiveram presente 
Foto tirada no T6 Texas, primeiro avião da Esquadrilha da Fumaça ainda com a pintura original. Muitos pilotos civis e militares aprenderam a voar nesse avião que ainda hoje é utilziado.

Veja mais algumas imagens:
Edição de imagem Ariane Marcinari
Foto by Rodrigo Berton | Greice Domingues e Fabiana Fabricio
Foto de Guilherme Ometto e Edição de Ariane Marcinari
Foto de Guilherme Ometto e Edição de Ariane Marcinari
Foto de Guilherme Ometto e Edição de Ariane Marcinari
Foto de Guilherme Ometto e Edição de Ariane Marcinari
Quem também prestigiou o evento foram as artistas Rita Santini e Ava Portman da dupla The Hollywood Sisters.


Agradeço a todos os fotógrafos que estiveram presentes e as meninas que compareceram no local. Reconheço as dificuldades em clicarem tantas mulheres juntas. Mesmo assim, o evento foi super prazero. Agora é esperar para que mais encontros aconteçam.

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Ai , adorei Daise , obrigada por mencionar a nossa dupla , The Hollywood Sisters , grande beijo da JU !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Ju, sempre que puder vou divulgar o trabalho de vocês =).

      Bjs!

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe