Música: Social Distortion e o frontman Mike Ness

12:43:00

Para quem acompanha o blog, já deve ter percebido que uma das coisas que gosto de postar aqui são algumas bandas que admiro, mesmo que eu tenha acabado de descobrí-las e ainda não tenha ouvido o suficiente para conhecer todos os álbuns, gosto de compartilhar com vocês os meus achados.

E hoje, apresento a banda de punk rock norte-americana que surgiu em 1978: Social Distortion.


Social Distortion é considerada uma das bandas responsáveis por renascer a música punk na década de 80, iniciando com seu estilo mais cru, a banda teve que dar uma pausa na carreira, principalmente pelo envolvimento com drogas. 




Após retornarem, o cru deu lugar a grandes hits, entre eles, a mais conhecida "Story Of My Life".

Com troca frequente de integrantes, apenas um deles permanece da formação original: Mike Ness, o frontman do Social Distortion. 





 

Além de cantar e tocar guitarra é um dos principais letristas da banda. Apesar de já ter sido preso e sofrer com as drogas, hoje com 50 anos, o cantor mostra que ainda tem muita vitalidade. Tatuado, é perceptível que apesar do amadurecimento, o espírito jovem ainda continua.

Gostaria de destacar o vídeo clipe Machine Gun Blues do mais recente álbum Hard Times and Nursery Rhymes. O clipe conta a história de um gangster da década de 30 que está sendo procura pelos crimes que cometeu. Mas, o melhor de tudo é o visual do vídeo, com uma ótima releitura da época que  se refere. A história do vídeo clipe é tão envolvente que pode ser considerado praticamente um curta metragem.


Para quem curte punk rock com um vocal old school, fica a dica!

Você também vai curtir

2 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe