Música: Caro Emerald - Holandesa com ar Latino-Americano

14:50:00

Recentemente falei da cantora Imelda May aqui e destaquei sua visual com toque retrô. Na mesma época, conheci Caroline Esmeralda van der Leeuw, mais conhecida como Caro Emerald. Nascida na Holanda em 1981, a cantora de jazz é formada pelo Conservatório de Música de Amsterdã e conquistou o mundo com a música "Back In Up" em 2009, e claro que seu estilo também me encantou.


A cantora tem uma voz doce e é super elegante. Ao contrário do esteriótipo que estamos habituados em ver quando falamos de holandesas, Caro tem um perfil plus size. Com um corpo curvilíneo e olhar marcante, confesso que sinto nela uma "pegada" latino-americano.

Suas músicas com pop dançante e ritmado, aliado a voz da cantora e ao seu estilo com espírito retrô, com flores no cabelo, rendas, plumas e luvas, dão a ela um tom artístico e fazem parecer que veio direto dos anos 40.

Seu primeiro álbum "Deleted Scenes from the Cutting Room Floor", foi lançado em 2010. Apesar da qualidade, é um álbum ainda recente, por isso, talvez ainda não tenha atingido o grande público, mas chegou a ficar em primeiro lugar nas paradas europeias.


 


Acredito, que quem sente falta das grandes divas, Caro Emerald faz muito bem esse papel.

Você também vai curtir

3 comentários

  1. Uma ótima dica!

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.com

    ResponderExcluir
  2. Pra variar nunca tinha ouvido ela antes, adorei!

    Menina, cadê você? Espero que esteja tudo bem. Beijos!

    http://glamour-vintage.blogpost.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela, tudo bem?

    Então, sabe como é, último ano da faculdade, TCC, então tudo fica mais corrido, por isso, houve uma quedinha nas postagens, mas agora nas férias acho que vou conseguir me dedicar um pouquinho mais ao blog.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe