Inspiração acima de 60 anos

00:04:00

As amantes da cultura vintage e retrô admiram e buscam muita inspiração no comportamento e maneira de se vestir nas mulheres do início do século XX. Porém, um ponto importante a ser destacado é que as garotas que nasceram por volta dos anos 30, hoje têm 80 anos e as que nasceram em meados dos anos 50, já estão acima dos 60.

Sendo assim, as senhoras que conhecemos hoje, são as mulheres jovens daquela época que nos dão tanta inspiração. Mas, como será que elas estão hoje? Qual estilo de roupas será que elas vestem?

Bem, quem nos mostra isso é o fotógrafo de 30 anos Ari Seth Cohen no seu blog Advanced Style. Sua missão: fotografar senhoras modernas, criativas e estilosas que andam pelas ruas de Manhattan. Mas, há um critério para ser fotografada: é preciso possuir mais de 60 anos. O projeto que iniciou em 2008, registrou mais de 200 mulheres da terceira idade que possuem esse perfil.

Além do blog, o estilo de vida dessas damas, também pode ser encontrado no recente livro que leva o mesmo nome do blog. Acompanhando o sucesso, um documentário que fala sobre a vida dessas mulheres também foi produzido. 

Abaixo, podemos conferir o trailer do documentário e algumas fotos registradas pelo fotógrafo:










  


O interesse de Ari em fotografar mulheres acima dos 60 anos veio após a morte de sua avó que tinha personalidade muito forte e ele como um bom neto era muito apegado a ela. 

E quem é que não busca inspiração em suas avós aqui, hein? Senhoras originais onde o estilo se renova a cada ano que passa.

Você também vai curtir

6 comentários

  1. Adorei o post! Realmente muito inspirador!
    Compartilhei pra galera no Twitter: @RedAppleStore

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, que máximo! Fiquei super com vontade de ver, até procurei e achei os vídeos sobre cada "senhora": http://advancedstyle.blogspot.com.br/p/advanced-style-videos.html

    Ah, vou passar o dia vendo! Obrigada pela dica.

    p.s.: aquela garota aos 0:37s é a Tavi Gevinson, do post que eu fiz na semana passada! Que coincidência!

    beijos, bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente inspiradoras as vovós!
    Muito estilosa e legais!
    Adorei seu blog, muito vintage!
    Amei, amei!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe