Entrevista com a Cinthia Isabel Alves: Sósia Oficial da Dita Von Teese no Brasil

12:33:00

Olá pessoal, hoje trago para vocês a entrevista com a sósia oficial da Dita Von Teese: Cinthia Isabel Alves. Ela além de ser muito parecida é super simpática, respondeu tranquilamente a entrevista aqui para o blog.



Conheci o trabalho dela recentemente e já deu para perceber o potencial que ela tem como sósia, afinal elas são muito parecidas, lindas e super glamourosas.

A Cinthia tem 27 anos e mora em São Caetano do Sul em São Paulo. Atualmente, além de trabalhar como sósia oficial da Dita, ela também atua como jornalista e dançarina. Bem, vamos ver a entrevista para que vocês possam conhecer melhor sobre ela.

Quando você conheceu a Dita Von Teese? O que você achou do trabalho dela?

Cinthia Isabel Alves: Uma das formas como conheci o trabalho da artista Dita Von Teese foi por meio do cantor Marilyn Manson, com o qual foi casada entre 2005 e 2007. Logo comecei a passar horas pesquisando sobre ela e um dos únicos meios que tinha era a internet. A partir daí, passei a estudar sobre a estética pin up e a cultura burlesca. Sempre achei fantástica a maneira como Dita fez com que esses dois temas, iniciados no século XIX, voltassem a ser evidência no mundo moderno. Aliás, os espetáculos burlescos de Dita são muito bem produzidos e a vejo como uma artista completa pelo número de trabalhos que já desenvolveu, como o lançamento de livros, lingeries, unhas postiças, roupas, perfumes e maquiagens. Ela realmente ditou moda e hoje é inspiração para muitas mulheres que se identificam com a cultura vintage. 

Quando e como você percebeu que se parece com ela?

Cinthia: Por gostar da artista passei a tê-la como minha musa inspiradora. Aprendi a fazer a maquiagem como a dela, ajeitar os cabelos, além de estudar a maneira como ela fala e se comporta. Com toda essa bagagem, muitas pessoas começaram a associar a minha imagem a dela e eu já perdi o número de pessoas que vieram me falar: "Sabia que você é a cara da Dita Von Teese?". Acho muito gostoso quando as pessoas me dizem isso, é o termômetro que tenho para continuar divulgando meu trabalho como sósia. Não tem preço o carinho das pessoas que admiram meu trabalho, me sinto muito feliz e realizada.  



Como começou seu trabalho como Sósia Oficial no Brasil da Dita Von Teese?

Cinthia: Faz algum tempo que iniciei um projeto como sósia e só agora pudê desenvolvê-lo melhor. Além de ensaios fotográficos inspirados na Dita, costumo comprar roupas ou fazê-las de acordo com aquelas que a artista costuma usar. Participei da gravação de um curta metragem e estou montando algumas apresentações. Também criei uma página no Facebook para divulgar o meu trabalho e manter os fãs da Dita atualizados com notícias em tempo real.  

Quais são seus projetos como sósia?

Cinthia: Alguns ainda não podem ser divulgados, mas adianto que o sósia do Marilyn Manson estará presente. Estamos trabalhando em cima da divulgação de imagens para levá-las ao conhecimento da Dita e de alguns patrocinadores, além disso estamos desenvolvendo performances e um site. 

Você realiza outras atividades fora do contexto de sósia? 

Cinthia: Sou jornalista, trabalho hoje em uma assessoria de imprensa e minhas atividades como sósia são administradas em paralelo. Também sou dançarina, atualmente estudo sapateado americano e vou iniciar aulas de canto. 


Quando você anda pelas ruas, qual a reação das pessoas? Muitas conhecem a Dita e sabem que você se parece com ela ou apenas acham que você é bonita e tem um estilo diferente?

Cinthia: Isso é bastante engraçado, já passei por cada uma. O meu pai uma vez viu a foto da Dita com o Marilyn Manson e perguntou o que eu estava fazendo ao lado daquele cara estranho. Chegou até a brigar com a minha mãe. Meu cunhado trabalha na Globo e uma das atividades dele é gravar o Programa do Jô. Uma das produtoras do programa viu minha foto e falou que eu estive por lá em 2009, quando meu cunhado disse que eu não era a Dita ela ficou passada. Um colega pensou que minha página no Facebook era a página oficial dela. Tem gente que não conhece a Dita, vê alguma foto dela na internet e pergunta se sou eu. Algumas pessoas perguntam se sou filha da Dita, irmã, prima ou se tenho algum outro parentesco. 

Você sempre segue o estilo Dita Von Teese ou tem dias que você não quer se parecer nenhum pouco com ela?

Cinthia: Eu tento seguir à risca o estilo da Dita no meu dia a dia, seja no trabalho e, principalmente, aos fins de semana. Não dá para ser extravagante em certas ocasiões, mas consigo compor um visual clássico que se assemelha ao dela quando passeio pela cidade ou vou às aulas de pilates. 


Além da Dita, existe outras mulheres que você gosta de se inspirar? 

Cinthia: Além da Dita, para mim uma artista completa foi Rita Hayworth. Ela sabia cantar, dançar e interpretar, além de ser encantadora. Gosto de alugar os filmes dela e assisto aos fins de semana, é uma pessoa que também me inspira muito.   

Por fim, para você o que é mais importante no seu trabalho sendo sósia de uma pessoa referência em beleza e estilo?

Cinthia: É a maneira como faço com que a imagem da Dita seja transmitida a muitas pessoas. Quem não a conhece, passa a conhecê-la através do meu trabalho e começa a admirá-la pela sua beleza e elegância. O mais importante é receber o carinho das pessoas e o elogio de estar desempenhando um bom trabalho como sósia, levando informações, dando dicas e trocando ideias sobre essa artista que fascina multidões. 

Elas não são realmente parecidas?

                                         Cinthia Isabel                                                                       Dita Von Teese

                                          Cinthia Isabel                                                                     Dita Von Teese


                                     Cinthia Isabel                                                                        Dita Von Teese


Os créditos para as fotos da Cinthia vão para:


Modelo: Cinthia Isabel Alves
Fotografia: Paulo Andrade
Produção e Figurino: Priscila Escudeiro
Maquiagem: Juliana Nascimento
Making of: Wagner Benedett Jr.
Assistente: Rafael Latorre
Corset: Conde Vlad

Para que quiser conhecer mais também sobre o trabalho dela, pode visitar a sua página no Facebook.

E então, o que vocês acharam dela? Ela não é realmente linda?

Você também vai curtir

6 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre ela e achei ela linda, realmente parecidíssima com a Dita! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, tudo bom? Meu e-mail é daisealvesa@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. A CInthia é um amo de pessoa....e linda como a Dita.....realmente muito parecidas,...muitos sucessos pra essa pessoa querida!

    ResponderExcluir
  4. Bela entrevista, muito bem organizada e o conteúdo das perguntas perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Oi Samy, obrigada! A Cinthia, também mandou super bem nas respostas. Bejitos

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe