Filme: Sete Dias com Marilyn Monroe

01:28:00

Digamos que o nome Marilyn Monroe é conhecido mundialmente e por mais que todos admirem a atriz e andem com bolsas, camisetas ou canetas estampadas com sua imagem, o ícone é mais reconhecido pela força que Hollywood deu ao seu nome, do que pelo seu trabalho em si. Até mesmo porque, acredito que muitas dessas pessoas não assistiram seus filmes e conheceu seu trabalho de fato como atriz.

Inclusive, creio que Hollywood se aproveitou muito mais da sua imagem do que do seu próprio talento.

Podemos notar isso no filme Sete Dias com Mariliy Monroe, o nome é forte e criou expectativa em muitos fãs da atriz que esperaram ansiosamente para a estreia do filme. Mesmo depois de muito enrolar para determinar o dia da estreia, o filme ainda não teve grande destaque nas telas de cinema, sendo consideração um filme cult, não foi divulgado para a grande massa, já que talvez, não trouxesse o retorno esperado como o filme The Avangers.


O longa destaca uma fase da vida da atriz, no momento em que tenta atuar no filme O Príncipe Encantado. Porém, a história é contada através do olhar de Colin Clark, o jovem assistente de direção do filme, que não resistiu aos encantos de Marilyn e teve um leve romance com atriz. Logo, o filme não é exatamente sobre a vida dela, mas sobre o seu leve relacionamento com Colin.

O filme retrata um período de insegurança e desespero da atriz. Ela queria ser reconhecida como uma grande interprete, mas todos a viam como uma jovem bela que tinha dons natos para atuação.





Além disso, existe a forte pressão sobre Michelle Williams. Não é fácil interpretar uma personalidade ícone do cinema. Mas, mesmo que a atriz não se parece com Monroe, ela conseguiu passar a essência da personalidade mais que dos gestos. Não que isso seja ruim, até mesmo porque, o ideal do filme era apresentar os conflitos internos de Marilyn, sua fragilidade e desespero.

Como o próprio nome do filme diz, 7 dias não são suficientes para retratar uma personalidade tão marcante para a história do cinema, por isso, não podemos julgá-la, por um curto período de tempo, mas compreender o que se passou em uma das fases de sua vida.

Você também vai curtir

7 comentários

  1. todos os leigos acreditam que ela foi uma grande atriz. o que ela queria ser era uma grande atriz. mas ela foi destacada mais pela sua personalidade e seu corpo. Monroe é um grande icone pra hollywood.

    ResponderExcluir
  2. Samy, acredito nisso também. Foi bem isso que senti que eles passaram no filme.

    ResponderExcluir
  3. Baixei esse filme há uma semana e até hoje não assisti, fiquei com vontade e vou assitir agora! Depois te conto o que achei :) beijos!

    ResponderExcluir
  4. Assisti sim e fala pra gente o que achou depois.

    ResponderExcluir
  5. Ai vim aqui te dizer que assiti e amei! Achei a atuação da Michele ótima, o jeito que ela fala, se comporta, é muito igual ao jeito da Marylin mesmo (já assiti vários filmes com a Marylin e posso falar hehehe)

    beijinhos

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe