Produto: Maizena - A famosa caixinha amarela

11:54:00

O tempo passa e algumas marcas não conseguem se adaptar as mudanças de mercado e de comportamento dos seus consumidores e com isso acabam saindo de circulação. Outras, inovam suas características e adaptam sua essência e têm aquelas também que presam a tradição, e é com essas marcas que conseguimos  lembrar das nossas avós.

Vou abrir uma seção aqui no blog e vou falar também desses produtos que passam de avó para neta. Na estreia, temos a famosa caixinha amarela.

Maizena


No Brasil a Maizena começou a ser comercializada em 1874 importada dos EUA, mas a  sua fabricação por aqui foi em 1930. Na época, o produto fez sucesso com as donas de casa, sendo utilizado principalmente para a alimentação infantil, como: mingaus, biscoitos e doces.

Pode parecer estranho, mas esse amido de milho começou sua história com a indústria têxtil. A indústria que estava a todo vapor, encorporava em seus tecidos recém-saído dos teares, uma aplicação de goma para melhorar a qualidade do tecido. Os resultados com essa goma não eram satisfatórios e em busca do aprimoramento desse produto para acompanhar essa indústria em crescimento, fundaram uma refinaria e chegaram em um resultado em que foi descoberto o amido que melhoraria na tecelagem. Buscando sempre melhorar o produto, descobriram que ele era um ótimo alimento.

Ao chegar no Brasil, a novidade era multiuso. Servia tanto para engrossar caldos, preparar bolos, fazer mingaus e ainda era ótimo para engomar roupas.

E claro, o mais legal desses produtos centenários, são as suas propagandas. Não poderia deixar de publicá-las.






Você também vai curtir

0 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe