Tattoo: Tatuagem Old School - A Nova onda

10:45:00

A tatuagem old school está sendo redescoberta pela nova geração admiradora de tatuagens e tem se tornado uma tendência nos últimos tempos.

Apesar de que o ato de marca o corpo com imagens ser algo que existe desde os tempos mais remotos, no qual as tribos e grupos se tatuavam para registrar momentos de transição na vida, fatos marcantes que aconteceram nela ou também para serem reconhecidos como membros integrantes daquele grupo, por muito tempo, principalmente na era moderna, tatuar o corpo era sinal de delinquência.

Mas, o estilo de tatuagem old school só surgiu mesmo na era pós-moderna onde os marinheiros e soldados marcavam em si, símbolos com traços simples que conseguiam representar o estilo de vida desses homens.


Foram os marinheiros inclusive os responsáveis por disseminar esse novo estilo de tatuagem no ocidente. Com o  tempo o estilo que caracteriza um grupo, passou a ser algo marginalizado e capaz de denegrir a imagem das pessoas, fato que estava associado a jovens infratores que iam contra a cultura americana, representado principalmente pelos atores Marlon Brando e James Dean. Além disso, casos de hepatite estava aumento e fez com que o universo das tatuagens torna-se em algo clandestino e undergroud.


Após a legalização da tatuagem, o old school voltou a ser admirado e muitas pessoas tem se identificado com o estilo.

Acredito que muitas de vocês já devem ter se deparado com essas imagens pela internet. Eu gosto muito delas, mas nunca consegui achar as fontes para dizer quem são as pessoas que ali estão e o que representa aquele momento. Se vocês souberem, podem comentar aqui.

Você também vai curtir

5 comentários

  1. muito bom seu blog gostei

    ResponderExcluir
  2. Oi, que bom que gostou. Fico contente =)

    ResponderExcluir
  3. foto 1: Tatuador Ron Ackers, Inglaterra, circa 1950;
    foto 2 e 3: Membros do Clube de Tatuagem de Bristol, circa 1950;
    foto 4: Tatuador Les Skuse, Bristol, Inglaterra, circa 1960;
    foto 5: Cindy Ray, Tatuadora, Ivanhoe, Australia, circa 1960.

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe