Exposição: Quero ser Marilyn Monroe

13:01:00

Ícone da indústria cultura, Marilyn Monroe é uma das atrizes mais famosas. Conhecida mundialmente pelo seu talento e beleza, a musa do século XX é admirada por todos.

Após 50 anos de sua morte a estrela ainda continua viva e para comemorar, até o dia 01 de abril acontecerá na Cinemateca em SP a exposição "Quero ser Marilyn Monroe".


Eu dei um pulinho lá e pude conferir. A exposição conta com um acervo de fotos e filmes. As obras são composta por mais de 50 artistas renomados, entre eles: Andy Wharol, Richard Avedon e Cartier Bresson.

Bem, posso confirmar que muitas das imagens que fazem parte da exposição já vi pela internet, mas é claro, que o fato de você estar em um espaço físico que homenageia uma pessoa exclusivamente é bem melhor. O espaço é pequeno, conta com 500m2, mas bem agradável. Além das fotos, frases marcantes da atriz também compõem o cenário, como:

  
“Eu não estou interessada em dinheiro. Eu só quero ser maravilhosa” 


“A verdadeira beleza e feminilidade são atemporais e não podem ser adquiridas. Já o glamour pode ser manufaturado”

Em muitas de suas frases, conseguimos notar o que se passava na cabeça de Marily, que apesar do assédio que sofria pela mídia, gostava de todo esse glamour, mas tinha consciência de que nada era para sempre.

Nas obras, notamos a passagem de menina a mulher, que com a a ajuda de Hollywood, fez com que muitos artistas se inspirassem em sua sensualidade.

O local também conta com uma amostra de filmes.

Para quem quiser conferir, pode dar uma corridinha, porque a exposição vai até domingo, dia 1º de abril.
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clmentino, São Paulo - SP
De segunda a domingo, das 10h às 22h
Entrada Gratuita
www.marilynmonroe.com.br

Você também vai curtir

0 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe